top of page
paulomusa01.jpg
PAULO MUSA
ARQUITETURA
Identidade Visual

Com Paulo Musa, único herdeiro de profissão de um tradicional escritório carioca de arquitetura, aconteceu uma curiosa coincidência. Estávamos desenvolvendo simultaneamente dois outros projetos: um, para um escritório de arquitetura e urbanismo; e o segundo, uma exposição comemorativa de 80 anos e 55 de atividade para um outro arquiteto de farta produção. Paulo nos visitou durante esse processo, conversamos, e logo se instalou na mesma estrutura de trabalho compartilhado.

O reposicionamento e redesign de marca foi fruto natural de uma nova parceria. Além da bagagem implícita que o sobrenome trazia, precisávamos acentuar as particularidades de um arquiteto low profile e laborioso que já desenhou, sem veleidades, residências, condomínios, hotéis, lojas, arranha-céus, aeroportos e centros de pesquisa tecnológica, entre otras muitas coisas.

O briefing não derivou da marca anterior, esboçada pelo próprio arquiteto, mas que, na nossa avaliação, rendia tributo excessivamente marcado aos seus predecessores e não enfatizava a personalidade do cliente.

Segundo Le Corbusier, a arquitetura seria “o jogo sábio, correto e magnífico dos volumes dispostos sob a luz.” Dali que imaginamos um recorte tipográfico de forma-contraforma/sombra-luz para estabelecer um diálogo visual e conceitual entre o nome, o sobrenome e o ofício.

Após a implementação básica da Identidade Visual, desenvolvemos o website.

bottom of page